2007-11-18

Não pedi

(Dezembro de 1993)

Bem eu quero que isto fique

Para sempre bem claro:

- Eu nunca pedi para nascer!,

Assim eu não vou pedir para morrer.

Não fui consultado numa altura e nasci.

Não e pedindo agora que serei atendido!

Todos dizem que não pediram para nascer,

Mas lutam para não morrer.

A morte que venha, não importa.

Nem a mim, nem a ninguém.

Eu sei que não vou morrer, não que seja eterno,

Mas não morrerei, deixarei de existir.

Para sempre serei ser.

Deixarei marca no mundo,

A marca indelével de quem quis viver,

A vontade expressa de quem quer morrer.

Para mim tanto faz,

Penso para sempre, logo existirei.

Tudo nunca passou de um sonho

Que alguém sonhou, e que tarda a acordar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Palavras simples mas com sentido... gostei!

Raul Gonçalves disse...

Bem expresso, esse teu sentimento de luta, de força, de vontade.
De algum modo, também eu me revejo nessas tuas palavras.
Um abraço...